Diversidade de Conceitos fundamentados por Michael Moore e
Greg Kearley (1996), Otto Peters (1973) e Moran (2002) embasam início do Módulo
11 – “Ensino à distância: Uma Nova Modalidade de Ensino” – mediado pela Mestra
Fátima Cabral, mobilizou o grande Laboratório de Informática III da FAINTVISA
neste sábado.
De acordo com a evolução tecnológica, segundo Cabral, as fases
cronológicas ocorreram dessa forma:
} A primeira até a década de 1960; chamada de
geração textual e utilizava somente textos impressos enviados pelos Correios.
} A segunda entre as décadas de 1960 e 1980; foi
chamada de geração analógica e utilizou como suporte em textos impressos
complementados por RECURSOS TECNOLÓGICOS AUDIOVISUAIS.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA educação a distância apropriada dos recursos das novas tecnologias se apresenta como uma grande ferramenta que vem com a proposta de alavancar e ampliar a extensão do nosso ensino para níveis mais elevados de padrão. A meta maior é tornar alunos e professores com uma maior capacidade autônoma no contexto de ensino-aprendizagem modificando velhos paradigmas, com isso formar cada vez mais, indivíduos para a produção de conhecimento.
ResponderExcluiro conhecimento não existe fronteiras.
ResponderExcluirEntão o ensino a distancia veio para reforçar a melhorar o ensino no país.